Comissão organizadora


Lina Morgado 

Professora Auxiliar na UAb. Docente da Universidade Aberta  no Departamento de Educação e Ensino a Distância. Coordenadora do mestrado em Pedagogia do eLearning- MPeL.  Investigadora do LE@D- Laboratório de Educação a Distância e eLearning desde a sua fundação.


Liberdade Almeida- Secretária MPeL


É a responsável pelo Secretariado dos mestrados do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) desde 2006. Foi membro da Comissão Organizadora das várias edições da conferência myMPeL desde a sua 1ª edição. É membro do staff do projeto OUVM sendo responsável pelo apoio  aos estudantes  internacionais do projeto.


Ana Correia - Estudante Edição MPeL8

Natural da Guarda, Portugal. Professora do 3º ciclo e ensino secundário e eterna aprendente, atualmente focada na Pedagogia eLearning. É membro da Associação de Jogos Tradicionais da Guarda. Mãe de 2 crianças. Vive nos arredores da Guarda.



Hélder Pereira - Estudante Edição MPeL8


Natural de Matosinhos, Portugal, 34 anos. Com formação em História, ramo educacional,  Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2004). A sua experiência profissional está ligada ao ensino, como professor e formador. É coordenador de projetos educacionais numa empresa de tecnologia educativa  - formação de professores para o uso da tecnologia em sala de aula,  desenvolvimento de conteúdos pedagógicos digitais interativos, quer em território português quer brasileiro.
Os seus interesses dividem-se entre cinema, música, viajem e conhecer novos lugares.
Facebook: www.facebook.com/helder.pereira.355138
Twitter: https://twitter.com/HelderBFP
Linkedin: www.linkedin.com/in/helderbfpereira


Lauriza Nascimento-  Estudante Edição MPeL7


Natural de Bicas, Minas Gerais, Brasil. Reside em Juiz de Fora, Brasil. 
Licenciada em Pedagogia (UFJF), pós-graduada em Pedagogia do Elearning (MPeL) – Universidade Aberta de Portugal. É Designer Instrucional para Ambiente Virtual: Tecnologias, Técnicas e Metodologias – Universidade Federal de Itajubá; EAD: Concepção e Planejamento – Pontifícia Universidade Católica – PUCMINAS.
Experiência nas áreas do Ensino Presencial, Coordenação Pedagógica, Educação a Distância – Concepção, Planejamento, Técnicas e Metodologias, Produção de conteúdo para elearning; Formação Profissional e e-Tutoring



João Pinto - Estudante Edição MPeL7

Natural de Montemor-o-Novo, Évora (Portugal). Reside e trabalha na Ilha da Madeira.
Licenciado em Educação pela UAb e pós-graduado em Pedagogia do Elearning (MPeL) estando a realizar a dissertação do mestrado na área das redes sociais. Tem formação na área da Informática de Gestão e é certificado pela Microsoft como MOS (Microsoft Office Specialist) e pela ECDL / ICDL.
É formador de NTIC e colabora com vários projetos educacionais em eLearning como produtor de conteúdos e como e-tutor.


Josicler Baioto (Josi) - Estudante Edição MPeL7

Com formação académica na área das Relações Internacionais - graduação (Unicuritiba) e pós-graduação (Casla\UFPR) - e da Educação (pós-graduação em Pedagogia do Elearning (UAb PT)  e Educação a Distancia (Senac.BR).
Em termos profissionais é especialista na área de negócios e processos de qualidade no atendimento de públicos (internos e externos). Possui vivência laboral em distintos setores económicos do Brasil.
Facebook: www.facebook.com/josi.baioto